Como o trello pode te ajudar a organizar a empresa de forma simples e prática

O que é gerenciamento de  tarefas

O gerenciamento de tarefas é um importante aliado para quem precisa realizar um projeto. É a partir da divisão e delegação de atividades, que o gestor poderá controlar as demandas e cumprir os prazos estabelecidos. Tudo de forma organizada e sem sobrecarregar os colaboradores.

Em uma agência de Marketing, o desafio é sincronizar as diferentes áreas que participam do processo de construção, seja de uma peça ou de uma campanha. Deste modo, é necessário criar um fluxo de trabalho simples, intuitivo e fácil de acompanhar.

Para fazer este controle de tarefas, existem algumas ferramentas de gestão de tarefas que podem auxiliar a empresa. Na Six, por exemplo, nós utilizamos o Trello para gerenciar e acompanhar as tarefas que devem ser realizadas.

O que é o Trello

O trello é uma ferramenta de gerenciamento de projeto, que possibilita a inclusão de mais pessoas no planejamento. Assim, você pode atribuir as atividades para as equipes e aumentar a produtividade.

Seu design, composto por quadros, cartões e etiquetas, facilita a visualização do que está sendo produzido. Os cartões podem ser usados para separar as tarefas entre “a fazer” “fazendo” e “concluído”. Além disso, você pode estipular prazos, fazer checklists, anexar arquivos e descrever o job.

 

Quadro Trello

 

Ao criar uma conta no trello, você pode usar um modelo de quadro já estruturado ou fazer o seu próprio. Nós separamos alguns modelos que podem te ajudar ou te inspirar na hora de organizar suas tarefas. Confira.

Modelos Quadros Trello

Após finalizar o cadastro no Trello, clique na aba “modelos” e tenha acesso a quadros de várias categorias como negócio, design, marketing, produtividade, educação e etc. Lembre-se! Antes de usar algum destes modelos, faça uma cópia do quadro no seu trello, pois o modelo é público, isto é, qualquer pessoa pode visualizar e fazer alterações.

Gerenciamento de Tarefas:

https://trello.com/b/I8X0Ed9y/team-tasks

Este modelo é enxuto e intuitivo, não é necessário muito tempo para visualizar o que precisa ser feito e o que ainda está em processo. Pode ser utilizado em qualquer área da empresa ou até mesmo para organizar a sua vida pessoal.

Calendário editorial

https://trello.com/b/mo04wOm4/editorial-calendar

Este é um quadro completo para a produção de conteúdo. Nele você pode organizar as ideias para post, selecionar referências que poderão ser usadas, e planejar todo o conteúdo.

Visão geral sobre a empresa

https://trello.com/b/lGQZunS7/company-overview

O objetivo aqui é dar uma visão geral para as pessoas sobre o que está acontecendo na empresa. É uma boa opção para gerentes ou supervisores acompanharem suas equipes.

Continue explorando…

Há várias opções de quadros no Trello, estes são alguns que podem ser utilizados para organizar as tarefas dentro de sua empresa. Explore a ferramenta e crie seu próprio fluxo de atividades.

Fale Conosco

Fale Conosco

Preencha o formulário e responderemos em até 24 horas!

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Esta é uma questão para evitar spam.