O que é UX DESIGN - USER EXPERIENCE

 

 

Ux ou User Experience é um termo bastante usado por desenvolvedores de site e aplicativos, mas sabia que ele pode estar presente no seu negócio? É que quando falamos em UX, estamos nos referindo a experiência do usuário com um produto ou serviço.

O termo UX foi criado por Donald Norman no final dos anos 90, enquanto ele trabalhava na Apple. Ele observou que a experiência dos usuários com os computadores da marca era fraca.

Havia dificuldades desde a apresentação deles na loja, o seu transporte e instalação. Estes processos eram pouco amigáveis ao usuário. Assim, foi criado o “Escritório de Arquitetos de Experiência de Usuário” na Apple responsável por melhorar a experiência durante toda a jornada do usuário com o produto.

Por exemplo, talvez já tenha acontecido algo parecido com você: um senhor foi entusiasmado comprar uma televisão de 50 polegadas, mas na hora de colocar no carro foi difícil e ele ficou nervoso.

O que era para ser uma experiência boa, ficou desagradável. Ou talvez, você tenha comprado uma TV online e se surpreendeu positivamente com o prazo de entrega, o que te gerou uma boa experiência com aquele e-commerce.

Assim, o UX DESIGN coloca o usuário no centro de tudo e reflete sobre cada etapa que ele irá percorrer com o produto ou serviço e, tenta garantir que, desde o primeiro contato, seja uma experiência agradável.

Quanto mais amigável for a experiência para o usuário/cliente maior será sua chance de fidelização. Por isso, seja qual for o seu negócio, é importante pensar em UX Design.

Veja também: Por que investir em User Experience (UX)?

Fale Conosco

Fale Conosco

Preencha o formulário e responderemos em até 24 horas!

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Esta é uma questão para evitar spam.